A Marca

“Trabalhar com sapatos sempre foi minha paixão.”

Sarah Chofakian

Com a proposta de explorar as inúmeras possibilidades da arte da sapataria e inspirada no fascínio pelo estilo e atitude que cada sapato reflete na mulher, Sarah Chofakian transformou o ofício em paixão e fundou a etiqueta que leva seu nome.

Com raízes armênias e filha de um comerciante de loja de roupas, Sarah sempre teve um olhar atento para os negócios, mas nunca deixou de lado o gosto pela arte, característica herdada de sua mãe, artista plástica.

Buscando trazer mais originalidade ao mercado de moda brasileiro, suas criações são modelos que ela mesma gostaria de usar: deixam de lado o “pretinho básico” e mergulham no universo das cores, recortes e formatos inusitados.

Feitos por dedicados artesãos, o trabalho é todo manual. Para garantir a qualidade e nobreza dos acabamentos, eles cuidam de cada detalhe, tornando os sapatos verdadeiras obras de arte que acentuam a feminilidade da mulher.

O resultado de tudo isso são os 18 anos de sucesso, passados com todo o esforço e dedicação de uma artista e empresária apaixonada pelo que faz. Com essa mistura de opostos, a marca Sarah Chofakian apresenta a moda com inteligência, criada para mulheres contemporâneas, autênticas e ativas que preferem usar um par de sapatos autoral e especial para enfrentar as mais diversas ocasiões sem abrir mão da elegância.

TIMELINE

  1. 1997

    Abertura da primeira loja da marca na Al. Lorena (Jardins). Os desenhos, cores e design dos sapatos causaram um frisson no mercado. As clientes brasileiras só viam tanta qualidade nos produtos importados e de marcas que são referência no mundo todo. Com a chegada de Sarah Chofakian elas poderam encontrar um produto premium, que une raízes nacionais com as melhores matérias-primas da moda.

  2. 2003

    Criação do modelo Chamonix, que se tornou um dos clássicos da marca.

  3. 2004

    Criação do modelo Sarah com a coleção Sarah Jessica Parker, e abertura das lojas do Shopping Iguatemi e Shopping Pátio Higienópolis.
    Homenagem da UGAB (União Geral Armênia de Beneficência) pela excelência na moda brasileira.

  4. 2005

    Nascimento das bolsas divertidas nos modelos coruja e joaninha.

  5. 2008

    Primeira exportação da marca com o modelo Audrey.

  6. 2009

    Martin Scorsese, o primeiro sapato com sola de borracha da marca rende uma aparição na Vogue Accessories Italiana.

  7. 2010

    Aparição na Marie Claire Francesa com o lançamento da primeira coleção Abstrato, que também ganhou a premiação da Câmara do Comércio Brasil-França.

  8. 2011

    Primeira campanha da marca com a coleção Desejo.

  9. 2012

    Abertura da loja no Shopping JK Iguatemi em parceria com os irmãos Campana, lançamento da loja online Sarah Chofakian e comemoração 15 anos da marca.

  10. 2014

    Lançamento da cobranding com a Repetto, onde desenhou um modelo especial para ser vendido nas lojas da marca.

  11. 2015

    Lançamento da collection com C&A, recorde de vendas em uma semana.
    Convite da Disney para criação do sapato da Cinderela.
    Parceria com Reinaldo Lourenço no SPSW
    Segunda parceria de sucesso com a Repetto.

  12. 2016

    Coleção de Inverno Bolshoi.

A MARCA E SEUS 20 ANOS