A estilista @chofakiansarah acompanha o 70º Festival de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 28 de maio, na França. 49 longas-metragens foram selecionados de um total de 1.930 opções. 18 deles estão competindo pela Palma de Ouro.

As mulheres cineastras que disputam a Palma de Ouro são três, como em 2016: Sofia Coppola, Naomi Kawase e Lynne Ramsay. O mesmo diretor do filme institucional da marca Sarah Chofakian, Pedro Urizzi, exibe um curta metragem no dia 25 de maio. “Distopia” é uma produção independente que faz parte do short corner. “É um filme experimental que segue um viés político e que busca problematizar a questão da singularidade de poder no mundo”, afirma o diretor.

O curta apresenta uma nova ordem mundial, liderada por um partido político de um poder singular representado por uma única mulher, responsável por instaurar a chamada lei distopia - que condena homens adúlteros à morte. Esses homens não tem direito a defesa, mas podem gravar um último depoimento minutos antes de morrerem. Confira em breve mais novidades!