HISTÓRIA

Com a proposta de explorar as inúmeras possibilidades da arte da sapataria, e inspirada pelo fascínio e atitude que cada sapato reflete na mulher, Sarah transformou o ofício em paixão, e em 1997 abriu sua primeira loja na Alameda Lorena, onde pode dar vida às suas criações.

O design diferenciado surpreendeu a todos, atraindo clientes que buscavam por produtos exclusivos. Nessa proposta, um universo de cores e possibilidades foi apresentado para um mercado que até então era cercado de padrões sem muita novidade.
Em 2004, foram inauguradas as lojas nos shoppings Iguatemi e Pátio Higienópolis, e em 2012, no shopping JK, com projeto dos irmãos Campana – mesmo ano em que aconteceu o lançamento da loja online.
Durante 20 anos de trajetória, a marca ganhou visibilidade internacional, e desenvolveu coleções colaborativas importantes, com a marca francesa Repetto, com o estilista Reinaldo Lourenço, a Disney, C&A entre outras... E continua encantando com sapatos atemporais, feitos à mão.

TIMELINE

  1. 1997

    Abertura da 1° loja da marca, Al. Lorena – Jardins
    Os desenhos, cores e design dos sapatos causaram frisson no mercado. As clientes brasileiras só viam tanta qualidade nos produtos importados e de marcas que são referência internacional. Com a chegada de Sarah Chofakian elas encontraram um produto premium, que une raízes nacionais com as melhores matérias-primas disponíveis

  2. 2000

    Sarah é convidada a desenvolver coleção em parceria com Stephane Kélian
    (Paris)

  3. 2003

    Criação do modelo Chamonix
    Um dos clássicos da marca.

  4. 2004

    Criação do modelo Sarah, com a coleção Sarah Jessica Parker e abertura das lojas do Shopping Iguatemi e Shopping Pátio Higienópolis.
    Homenagem da UGAB (União Geral Armênia de Beneficência) pela excelência na moda brasileira.

  5. 2005

    Criação das bolsinhas divertidas Coruja e Joaninha.
    Participação na feira Who's Next Porte de Versailles, em Paris.

  6. 2006

    Ano em que Gisele Bündchen usou uma sandália Sarah Chofakian

  7. 2007

    Primeira participação na feira internacional Micam, em Milão.
    Participação da marca na feira Première Classe Jardin des Tuileries, em Paris.

  8. 2008

    Criação modelo Audrey.
    Primeira exportação.

  9. 2009

    Martin Scorsese, o primeiro sapato com sola de borracha da marca.
    Rendeu uma aparição Vogue Accessories Italiana. Primeira venda para a Ásia, na Harvey Nichols em Hong Kong.

  10. 2010

    Aparição Marie Claire Francesa.
    Com o lançamento da primeira coleção Abstrato, que também ganhou a premiação da Câmara do Comércio Brasil-França.

  11. 2011

    Primeira Campanha da marca: Coleção Desejo

  12. 2012

    Lançamento da loja online Sarah Chofakian. Comemoração 15 anos da marca.
    Abertura da loja no shopping JK em parceria com os irmãos Campana.

  13. 2013

    Primeira venda para os Estados Unidos,
    com modelos Sarah Chofakian desenvolvidos exclusivamente para a Antropologie.

  14. 2014

    Lançamento coleção Repetto por Sarah Chofakian,
    onde Sarah desenvolveu um modelo especial para ser vendido nas lojas Repetto internacionalmente.

  15. 2015

    Criação da marca Studio Chofakian.
    Lançamento da coleção Sarah Chofakian para C&A, recorde de vendas em uma semana.
    Convite da Disney para criação do sapato da Cinderela.
    Parceria com Reinaldo Lourenço no SPFW.
    Segunda parceria de sucesso com a Repetto.

  16. 2017

    Celebração dos 20 anos da marca

A MARCA E SEUS 20 ANOS