Sarah Chofakian é psicanalista por formação, se especializou pela Biblioteca Freudiana Brasileira e chegou a atuar na área por cinco anos. A experiência adquirida na psicanálise foi um diferencial para entender e se aprofundar no universo da moda – Como designer autodidata e fascinada pela arte de criar sapatos, Sarah resolveu abrir um negócio próprio lançando a marca que leva o seu nome em 1997, com a abertura da sua primeira loja na Alameda Lorena.

Com raízes armênias e 3a geração na tradição de comércio, Sarah sempre teve olhar atento para os negócios, mas nunca deixou de lado o gosto pela arte, característica herdada de sua mãe, na época artista plástica; e que se revela em criações autorais e inusitadas.

Com a proposta de explorar as inúmeras possibilidades da arte da sapataria, e inspirada pelo fascínio e atitude que cada sapato reflete na mulher, Sarah transformou o ofício em paixão. Hoje, com 20 anos de trajetória e quatro endereços próprios em São Paulo, comanda pessoalmente a criação de 200 modelos ao ano, em um processo artesanal, onde pequenos e preciosos detalhes fazem toda a diferença.

“Meu principal objetivo dentro da moda de luxo é criar sapatos autênticos, para a mulher contemporânea que vive num mundo rápido e precisa de conforto, utilidade, leveza, praticidade e estilo. Um sapato criado com todos os cuidados de um produto artesanal, feito com paixão”

Sarah Chofakian

Foto Kikyto do Amaral