Você conhece a pele de cabra? Ela não é tão popular nem comum no mercado de produtos de couro, mas deveria ser! Aqui na Sarah Chofakian valorizamos esse recurso e gostaríamos de compartilhar com vocês os seus benefícios e curiosidades.
O couro de cabra começou sendo usado para fins militares durante e antes da Segunda Guerra Mundial. A produção em massa dessa pele começou durante a era da guerra, e sua força e qualidade duradoura surpreenderam a todos que a utilizavam. Hoje em dia é um subproduto da carne animal e muito mais nobre que o couro de vaca, por ter qualidades especificas: resistente, robusta, maleável, leve, e macia.
O couro de cabra também é frequentemente usado para produzir sapatos, pois é muito tolerante com a costura da peça e mantém sua estrutura, além de se ajustar à temperatura do ambiente. Por causa de sua resiliência, essa pele é ideal para fabricar pequenos itens de couro, pois carteiras ou sapatos podem ser manejados várias vezes sem estrago.
Outra qualidade é que esse material é inerentemente resistente à água, devido à presença de lanolina, um óleo gerado pela pele da cabra, e mais sustentável, pois pode ser tingido sem necessidade de produtos químicos, apenas com óleo vegetal. Além disso, o couro de cabra pode durar muito mais em comparação ao couro sintético, e adquire um aspecto vintage admirável.
Cada pele tem um tom de cor diferente, o que torna todas as peças únicas e originais. A camurça desse couro é usada nas solas da maioria dos sapatos Sarah Chofakian, e ela depende grandemente da saúde da pele do animal. As bolsas que usam esse material são suaves, elásticas e flexíveis, para garantir conforto, e possuem leves texturas, que dão um pouco mais de individualidade às peças. Acima de tudo, são fáceis de usar e altamente duráveis.
Conheça nossas peças acessando o site e experimente o luxo de sapatos em couro legítimo!
Fonte: High On Leather